quinta-feira, 30 de agosto de 2007

São Paulo 1 x 0 Palmeiras

É impressionante a fé dos torcedores por futebol.
Sou palmeirense, sim, mas não me pergunte o nome de nenhum jogador do meu time, por favor.
Quer dizer, tem um tal de Edmundo (que já foi conhecido por Animal), ta vendo, pelo menos sei um!
Mas, o que significa dizer “sou palmeirense”ou “sou são-paulino? ?
Significa correr atrás do time onde quer que ele esteja?
Ou ainda gastar todo o salário para viajar até a final do campeonato, lá na Conchinchina?
Outros diriam que para ser “de tal time”, a pessoa tenha ao menos que saber o nome dos titulares e dos reservas, sem esquecer os goleiros (sim meninas, são dois...).
Já para algumas pessoas o futebol é tão desnecessário, que passa despercebido quase que durante a vida toda, digo quase por causa da Copa do Mundo (que dessa vez não foi nossa).
Em época de Copa do Mundo, todos os brasileiros são mais brasileiros, de uma hora para outra surge o civismo e o respeito à bandeira, e nada é mais importante que a Pátria Amada Brasil.
Passada a euforia da Copa do Mundo, e principalmente quando a Taça não é nossa, tudo volta ao normal, voltar ao expediente, cumprir a agenda, conquistar o pão de cada dia, e o futebol fica adormecido por mais quatro anos para a maioria das pessoas.
Mas, o que me encanta mesmo, é essa minoria de corações fanáticos, que discutem futebol como se fosse um assunto sério, e não um simples esporte, e se você se deixar levar por eles irá perceber o quão bom é esquecer os problemas sérios da vida e apenas discutir se estava “impedido” ou não!

Um comentário:

Unknown disse...

Amore!!! Adorei seu artigo. Deu um enfoque totalmente diferente sobre o "calcio", não se lê isso na crítica especializada sobre o assunto... Deveria mandá-lo para o LanceNet!! Adorei.... O futebol é isso mesmo, uma idiotice viciante!
Beijos Amore! Te amo!! Hoje não esqueci!! rss